Image Map
Além de Palavras, Sentimentos: Resenha: Lua Nova

Resenha: Lua Nova

Bom, eu devia ter aparecido aqui na semana passada mas o fiz, desculpem... Acontece que eu tava mega sem tempo, já me desculpei com a Anny e acho que ela perdoou *dramatica* Como eu já fiz a resenha de Crepúsculo, achei que seria legal trazer a de Lua Nova, que já adianto: não foi meu livro favorito...

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Titulo: Lua Nova
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Comprar:Saraiva||Cultura ||Submarino 

Estou avisando porque o livro que vou resenhar é de conhecimento de todo o mundo e cinco a cada dez pessoas gostam, as outras cinco não.


Primeiramente, acho que você sabe o que é Lua Nova, certo? Quando o céu está sem lua, está escuro. É assim que a Bella defini sua vida quando o vamp Edward e sua família vão embora de Forks. Durante seu aniversário de 18 anos, ela corta o dedo e o vamp Jasper quase a ataca. É o suficiente para Edward achar que ela corre perigo estando com vampiros. E realmente, eu concordo com Edward. 

Três páginas em branco, apenas com o nome dos meses, mostram que a Meyer teve imaginação para demonstram que a vida da Bella foi um vazio com a ida do Edward. Ela encontra consolo com Jacob, um índio da reserva de La Puche.
Não sei se eu estava imaginando demais quando li o livro, mas me pareceu um pouco preconceituosa a forma como a Bella diz que a casa do Jake parece um celeiro. Poxa, Bella, além dele ser o mais moreninho da história a casa dele parece um celeiro?
Bom, celeiros a parte, o Jake consegue acabar com o vazio da Bella, apesar dela o usar. O usar como? Toda vez que ela corre perigo, ouve a voz do Edward ou o vê. 

"De quantas maneiras um coração pode ser despedaçado e ainda continuar batendo?"


Então, antes do fim, o Jake se torna um lobisomem. Isso aí, o boy vira um lobo de pelos ruivos. Pra quem convivia com vamp's isso não é nada demais. 
Pois bem, não me estendendo muito: a matilha vai atrás da Victória (aquela do primeiro livro, que quer matar a Bella porque o Edward matou o James...) e por conta disso a Bella fica sozinha mais vezes. Eis que ela tem a brilhante ideia de se atirar de um penhasco.

Aham, ela se atira de um penhasco, tem uma alucinação com o Edward e faz com que Alice pense que ela morreu. Alice volta para saber o que aconteceu e explica sobre sua visão e tudo mais. Porém a Rose, que não gosta nem um pouco da Bella, diz ao Ed que ela morreu.
Isso aí, ele fica muito mal por causa disso e vai para a Itália, onde os Vulturi, que podem ser definidos como uma realeza vampírica, não querem o matar. A solução para Edward é simples: sair na luz do sol e mostra sua pele de diamante brilhando, assim os Vulturi iram o matar por ter revelado o segredo. 

A Bella vai pra Itália com a Alice, pula no colo do Edward e o empurra para longe da luz e aí nós temos aquela ação dos últimos capítulos. Os Vulturi não gostam nada da Bella saber sobre os vamp's e... Eu não vou contar o final.

Pra mim esse livro é dispensável (mesmo sabendo que sem ele não teríamos nem Eclipse nem Amanhecer...), pois mostra o quanto a Bella é dependente do Edward. Como ele é mais ou menos baseado em Romeu e Julieta, a separação dos dois é até aceitável, mas eu esperava mais da Meyer.

Classificação Final

E você, já leu esse livros? Gostou? Recomenda? Conta aí qual a sua opinião!

Nenhum comentário :

Postar um comentário